Uma falha afectou os utilizadores com um computador a executar o Windows 7 ou o Windows 8.1. O antivírus Microsoft Security Essentials, para quem tem o Windows 7, e o Windows Defender para quem tem o Windows 8.1, simplesmente ficaram com a protecção antimalware desactivada, e com a base de dados que não conseguia actualizar sem nenhum motivo aparente.
Segundo o ZDNet, este problema só afectou alguns utilizadores, e não todos. Uma mensagem do estilo: "O seu PC não pode ser escaneado" foi mostrada no ecrã, acompanhada de um texto a indicar que "o serviço deste programa tinha sido interrompido". Basta dizer que é irritante saber que a segurança do computador deixa de estar garantida, o que é uma vergonha para um antivírus. Felizmente, a Microsoft corrigiu esse problema depois de várias horas sem ter dito nada publicamente.
"Nós resolvemos esse problema", disse um porta-voz da Microsoft. Os utilizadores afectados pela falha deverão descarregar a actualização da base de dados 1.289.1588.0 ou 1.289.1599.0 para que o hotfix seja aplicado e para que tudo funcione novamente.
Nenhum detalhe adicional foi partilhado pela Microsoft sobre esse problema, que foi retransmitido por utilizadores afectados em vários fóruns, incluindo aqueles que estão no site da Microsoft.
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